Descrição
Considerada a maior obra de Infraestrutura Hídrica do país, ao todo, o empreendimento tem extensão de 477 km organizados em dois eixos de transferência de água, Norte e Leste.
A obra beneficiará uma população estimada de 12 milhões de habitantes, em 390 municípios nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social. Os trechos em obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco empregam, atualmente, cerca de 9.500 trabalhadores. Ao longo de todo o empreendimento, 3.800 máquinas estão em operação.
Solução ULMA
A ULMA Construction em parceria com o consorcio SFL e Serveng está executando parte dos trechos META 1L e 2L, que possuem aproximadamente 183 Km de extensão, com as seguintes soluções em fôrmas e escoramentos:
A Fôrma Portátil COMAIN com sua versatilidade e alta resistência (40 kN/m²), esta sendo a solução ideal para a execução das estruturas da estação de bombeamento, aqueduto, canais, encontro de pontes 2506, estrutura de controle de areias, tomada d’água de Braúnas e diversos pilares e vigas.
Para a execução de pilares circulares na Ponte 2506, a Fôrma Circular CLR têm solucionado com êxito a concretagem com mais de 4 metros de altura.
O escoramento Cimbre G, sistema leve, simples e rápido de montar, foi utilizado nas estruturas da Estação de Bombeamento 02 e Estrutura de Controle de Areias.
Por fim, o Andaime Multidirecional BRIO, soluciona com simplicidade e segurança, os diversos acessos dos trabalhadores as estruturas da obra.
A ULMA Construction com toda sua expertise está auxiliando o cliente a realizar esta importante obra de infraestrutura do Brasil.