Descrição
A Hyundai criou a sua nova sede européia em Frankfurt. A partir das instalações com mais de 25.000 m2, lança toda a estratégia para reforçar a presença no mercado europeu. Este edifício tem capacidade para a área comercial e de marketing entre outros, com 200 funcionários. Trata-se de um edifício que teve uma divulgação considerável na mídia.
Esta obra caracteriza-se pela rapidez de execução tendo em conta a arquitetura peculiar deste edifício. Em um prazo de quatro meses, foi possível fazer até o fim a construção dos escritórios em forma de “L” e o “showroom” em forma de elipse.
Solução ULMA
Foi obtido um desempenho muito elevado na execução da obra com 16.000 m3 de concreto e 3.000 toneladas de armadura. Para o efeito foi fornecido o material: Fôrmas Modular ORMA, Mesas VR e Cimbre, nos prazos previstos.
Uma vez mais, cabe destacar o esforço realizado por parte da Equipe Técnica para solucionar o problema arquitetônico resultante da construção do “showroom” em forma de elipse.