Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Mineroduto Samarco, Mariana – MG, Brasil

Uma única fôrma para diversas aplicações
O novo Mineroduto terá 400 quilômetros de capacidade para transportar 25 milhões de toneladas de minério por ano, passando por 17 municípios em Minas, três no Rio e dois no Espírito Santo.

Descrição

A Samarco – segunda maior exportadora de pelotas de minério de ferro no mundo, com produção para mercados da Europa, Ásia, China, África e Américas – é a idealizadora do Projeto Quarta Pelotização (P4P), novo projeto de expansão das unidades industriais da Samarco, que consiste na construção da quarta Usina de Pelotização do terceiro Concentrador e de um novo Mineroduto que ligará a mina de ferro de Minas Gerais ao Espírito Santo. O Mineroduto terá 400 quilômetros de capacidade para transportar 25 milhões de toneladas de minério por ano, passando por 17 municípios em Minas, três no Rio e dois no Espírito Santo.

Solução ULMA

Na P4A esta sendo utilizado o sistema de Fôrma Portátil COMAIN em grande quantidade. Tal solução tem como diferencial na obra a diversidade de medidas que garantem a execução de quase todos os tipos de estruturas existentes na obra. Além de economizar custos de obra,devido ao baixo peso, mão de obra não necessariamente especializada e sem necessidade do auxílio de grua.