Descrição
Com esta nova fábrica de amoníaco e ureia, foi possível realizar o maior investimento da história da Bolívia. Trata-se de uma mega construção que vem satisfazer a demanda interna de fertilizantes totalmente.
A previsão é que se produza 756.000 toneladas métricas anuais de matérias primas necessárias para melhorar o cultivo, o rendimento da terra e a recuperação de solos.
Solução ULMA
Uma obra destas dimensões requer alta tecnologia de produto, capacidade de resposta e fornecimento de equipamentos de acordo com o planejamento efetuado com o cliente. Foram utilizadas grandes quantidades de equipamento: mais de 1.400 t, na metade do projeto, que foi reutilizado nas diversas áreas da fábrica.
Composta por toneladas de tubos e estruturas metálicas, os procedimentos especiais foram quase uma exigência. Foram aplicadas diferentes soluções tanto para colocação e montagem dos tubos e instalações, quanto para elevação e transporte dos equipamentos.
O sistema BRIO mostrou todas suas capacidades: flexibilidade para montar qualquer geometria, estabilidade nos trabalhos e rigidez em todas as estruturas. Nas numerosas instalações da fábrica, o BRIO foi usado em múltiplas aplicações, como plataformas de trabalho, escoramento, escadas de acesso... E também como andaime suspenso, quando não foi possível apoiar sobre o solo.